SUBVERTA

Pesquise as verdades primitivas aqui.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Evangelho: O dedo na Goela.


"Assim me aproximei do anjo e lhe pedi que me desse o livrinho. Ele me disse: "Pegue-o e coma-o! Ele será amargo em seu estômago, mas em sua boca será doce como mel".
Peguei o livrinho da mão do anjo e o comi. Ele me pareceu doce como mel em minha boca; mas, ao comê-lo, senti que o meu estômago ficou amargo".
Apocalipse 10:9-10

A palavra entra suave e depois arrebenta com o EU corrompido dentro de nós. Depois vem a transformação de caráter expelindo o mal através do vômito. É como se o evangelho (ou Cristo) pusesse o dedo em nossa goela e nos fizesse vomitar nossa podridão.

"Vômito é a expulsão violenta do conteúdo gástrico pela boca, acompanhada em geral de contração violenta na musculatura abdominal".¹

É violento, é incomodo e é amargo. Mas a sensação pós vômito é de intenso alívio. 

É esse rebuliço que o evangelho genuíno provoca no nosso ser. Mexe com o profundo da alma, invade as câmaras da nossa consciência pecaminosa e impulsiona tudo para fora.

Mas como algo pode ser doce em nossos lábios e amargo em nosso estômago? Penso que não poderia haver descrição melhor para o efeito que o evangelho provoca no homem. No meu último texto; Evangelho - A grande Lupa, abordei esse efeito provocado pela "verdade que liberta". Inicialmente o Evangelho consola os sofredores (doçura), posteriormente os leva para o CTI para tratamentos intensivos (amargura).

Essa verdade liberta nosso interior dos lodos pecaminosos agarrados em nossos corações. É como se toda vez que o radar das Escrituras detectam algo podre em nosso estômago (coração - mente), Jesus viesse e nos induzisse a vomitar.

Nós somos convidados a ter uma vida de vômitos. Devemos vomitar nossa inveja, avareza, egoísmo, hipocrisia, promiscuidade e tantas outras mazelas que nos pesam o estômago, a alma, o espírito. Ou será que não foi isso que o salmista queira dizer quando orou assim: "Sonda meu coração Senhor e vê se há nele algum mau caminho" Salmo 139.23

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é super importante! Comente esse texto!